Imagem de Elias de Abreu Domingos da Silva
Avisos
por Elias de Abreu Domingos da Silva - sexta, 6 maio 2016, 18:47
 

Aviso 1 – Provas do dia 15 de Maio de 2016


As provas de primeira chamada marcadas para o dia 15/05/2016 as 08:00h não mudarão de data ou horário em virtude da realização de concursos públicos municipais, estaduais e/ou federais. Sabemos que o curso é voltado para a Área Pública, que exige a seleção e o ingresso através de concurso público. Porém ressaltamos que estamos com um calendário bem complexo e apertado neste semestre, o que dificulta a alteração das datas. Além disso, estamos com algumas dificuldades operacionais e logísticas que poderiam ficar comprometidas em virtude da alteração das datas. Nosso calendário foi montado desde novembro de 2015 e divulgado desde 29 de fevereiro deste ano.

 

Aviso 2 – Abertura do Repercurso do 7º Semestre e oferta de Repercurso do 1º ao 6º semestre.


As disciplinas de repercurso do 7º semestre foram liberadas para os alunos que haviam solicitado matrícula através de formulário eletrônico. Os alunos que não solicitaram provavelmente não terão o acesso liberado. O Colegiado de Curso analisará caso a caso.  Em tempo, informamos que não temos previsão de liberação de um novo repercurso das disciplinas do 1º ao 6º semestre. Enviamos à CAPES um projeto de REPERCURSO para reoferta do 1º ao 8º semestre, mas as bolsas e o recurso para esse projeto só deve ser liberado em Agosto. Portanto, fiquem sempre de olho no AVA, pois quem não concluir até julho, terá apenas mais uma única oportunidade de terminar o curso, que será o semestre 2016/2. Quem for das turmas 2010/2, 2012/1 e 2012/2 deverá concluir o curso até 20/12/2016, sob pena de perda do vínculo conosco. Vários alunos que devem uma ou mais matérias do 1º ao 6º semestre estão me perguntando se vão conseguir colar grau junto com a turma 2012/2 e, sinceramente, como Coordenador, não tenho como garantir que sim, pois não depende de mim, mas sim da CAPES. Estamos trabalhando muito para que isso aconteça, mas não temos como garantir, haja vista que já ofertamos as disciplinas de forma regular (inclusive com recuperação em várias delas), além de 2 repercursos. Portanto, fizemos a nossa parte e o que estamos fazendo agora, apesar de não ser mais obrigação, é para ajudar alunos reprovados a terminarem o curso.

 

Aviso 3 – Abertura das disciplinas de Estágio e TCC e Designação de Orientador de TCC


Estamos recebendo vários pedidos de alunos das turmas 2010/2, 2012/1 e 2012/2 solicitando a liberação do acesso às disciplinas de Estágio e TCC, bem como a designação de orientador de TCC. Informamos que a partir de hoje, 06 de maio de 2016, não liberaremos mais acesso a nenhuma das duas disciplinas, em razão do término próximo destas disciplinas e pelo encerramento de algumas atividades previstas nas mesmas. Os alunos que fizeram o pedido de orientador e matrícula, mas ainda não foram atendidos, terão o pedido aceito, mas apenas a partir do dia 12 de maio, isto porque, postamos vários avisos no AVA, dentro das disciplinas, bem como avisamos tutores presenciais e coordenadores de polo, sobre a necessidade de solicitar matrícula e orientador até o dia 10 de Abril.  Precisamos focar nosso trabalho na organização das bancas de defesa de TCC (logística, atas, papéis de trabalho, etc.) e não estamos tendo tempo para cuidar de novas matrículas e designação de orientadores, ainda mais fora do prazo. Novamente destacamos que os problemas de orientação ou dúvidas devem ser sanados com os professores e Coordenação de Tutoria. A Coordenação de Curso estará empenhada no desenvolvimento de outras atividades relativas ao curso e não atenderá mais casos que não forem de sua competência. Contamos com a compreensão e colaboração de todos, pois só assim poderemos fazer uma EaD de qualidade.